Enova

Quero um orçamento

Notícias

Energia solar traz economia ao restaurante Serve-se Bem em São Luís

O investimento na geração de energia solar inaugurou uma nova fase na história do restaurante que já adotava práticas sustentáveis

Sexta, 22 de Março de 2024
Energia solar traz economia ao restaurante Serve-se Bem em São Luís

O Restaurante Serve-se Bem, localizado em São Luís, tornou-se produtor da própria energia – a partir de uma fonte limpa: a luminosidade do sol. O investimento na geração de energia solar inaugurou uma nova fase na história do restaurante que já adotava práticas sustentáveis. “Nós sabemos que a energia solar contribui para a preservação do meio ambiente. Ela é uma energia sustentável e limpa. E sempre buscando essa qualidade com o meio ambiente, o restaurante já trabalha com a reciclagem das latinhas, bem como a reciclagem dos óleos”, conta a gerente do Restaurante Serve-se Bem, Francisca da Silva. 


De acordo com Francisca, os custos energéticos em um restaurante são altos devido às atividades envolvidas, desde o armazenamento e preparo dos alimentos até o serviço aos clientes. “Hoje o nosso maior consumo de energia eles são centralizados nos freezers, nas estufas para manter os produtos sempre aquecidos para que a gente venha ofertar um produto de boa qualidade aos nossos clientes. E todos esses equipamentos, embora consumam muta energia, são de grande importância para que haja um armazenamento adequado de nossos produtos”, explica. 


O projeto personalizado do Restaurante Serve-se Bem conta com 20 painéis TRINA instalados, contabilizando uma geração de 1232 kWh por mês. A economia proporcionada pela geração de energia renovável será uma aliada para fortalecer ainda mais a reputação do restaurante. 


Confira a história completa do Restaurante Serve-se Bem em nosso quadro Geração Enova: