Enova

Quero um orçamento

Notícias

Panificadora Vitapão investe em energia solar e consegue economia na conta de luz

Além de fortalecer imagem da empresa por contribuir com a redução do impacto ao meio ambiente, energia limpa gera outro diferencial competitivo: redução nos custos.

Terça, 05 de Março de 2024
Panificadora Vitapão investe em energia solar e consegue economia na conta de luz

Empresar no setor da panificação estão investindo na geração de energia solar como alternativa aos padrões tradicionais. Além de fortalecer a imagem da empresa por contribuir com a redução do impacto ao meio ambiente, esse tipo de energia proporciona outro diferencial competitivo: a redução dos custos fixos do empreendimento e a possibilidade de oferecer preços mais justos aos clientes. 


O sistema solar fotovoltaico tem se tornado a aposta certa para inovação e sustentabilidade no setor da panificação. É o caso da empresa Vitapão, que agora faz parte da Geração Enova e abraçou essa transformação, alinhando seus valores de sustentabilidade com práticas concretas. “Como consumimos bastante energia, buscamos instalar o nosso sistema de energia solar”, afirma João Batista, proprietário da Vitapão. Ele destaca que essa transformação energética vai além da economia de gastos. 


Além da economia financeira, essa mudança energética proporciona autonomia, com a instalação de 108 placas Sunova, gerando cerca de 6.890 kWh por mês. Agora, a panificadora produz sua própria energia limpa, reduz custos e reinveste no crescimento sustentável do negócio. 


Confira a história completa da Vitapão em nosso quadro Geração Enova: